O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores – SINDITAMARATY, em reunião com o Ministro João Pedro Corrêa Costa, Diretor do DSE, foi convidado a apresentar sugestões para a alteração das legislações que envolvem as carreiras do Serviço Exterior Brasileiro. A ideia é que as normas que hoje regem as carreiras, Lei nº 11.440/20016 e Lei nº 8.829/1993, sejam modernizadas e passem a compor uma legislação única.
O grupo de trabalho de reestruturação de carreiras já começou o trabalho e colherá sugestões dos colegas pelo e-mail gtcarreiras@sinditamaraty.org.br até o dia 31 de março de 2017.

 Dentre os principais pontos a serem trabalhados pelo GT estão: a redefinição dos espaços de atuação das carreiras do SEB, o equacionamento da situação dos PCC/PGPE e a modernização das regras de promoção e remoção.

 O SINDITAMARATY parabeniza os gestores do MRE pela iniciativa e espera que as sugestões possam ser não só recebidas, mas efetivamente consideradas, em esforço conjunto para a valorização do Serviço Exterior Brasileiro.