No dia 8 de outubro, o grupo de trabalho* responsável pelas gestões na Câmara dos Deputados, referentes ao Projeto de Lei nº 5.918/2009, que trata da reestruturação das carreiras de Oficial de Chancelaria e Assistente de Chancelaria, reuniu-se para montar um cronograma de atividades de suas próximas ações no Congresso.

Em consequência dos primeiros contatos estabelecidos pelo colega Cesar Alves, o Deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disponibilizou-se para conversar com o relator do projeto em questão, o Deputado Roberto Santiago (PV-SP). Esse diálogo facilitará a comunicação no sentido do relator incorporar ao Projeto de Lei as propostas da ASOF e do CONAC, já que os dois são do mesmo partido.

Após Gabeira discutir com o relator sobre os benefícios que a emenda supressiva trará às carreiras de chancelaria, os dirigentes da ASOF e do CONAC esclarecerão ao Deputado Santiago os prejuízos aos Oficiais e Assistentes de Chancelaria, caso o projeto seja aprovado como está.

Ao mesmo tempo, a assessora parlamentar da ASOF/CONAC, Janderlene Nogueira, fará gestões junto ao gabinete do Deputado Sergio Nechar (PP-SP) sobre as duas emendas aditivas apresentadas pelo mesmo. Após saber a origem da iniciativa em relação às emendas em questão, o objetivo das associações é dialogar com o autor das propostas e definir o melhor para as categorias.

Na intenção de apresentar futuramente um plano de completa reestruturação das carreiras de chancelaria, o grupo de trabalho ficou responsável por fazer um orçamento para contratar uma empresa especialista que ajude na elaboração desse novo projeto.

Como se pode observar, mesmo ainda inexistindo perante o Ministério do Trabalho e Emprego, o SindItamaraty já está se movimentando e trabalhando para obter resultados favoráveis aos servidores do MRE.

*O grupo de trabalho é composto pelos seguintes nomes:

Alexey van der Broocke – Presidente do SindItamaraty

Jucielmo Abreu Pereira – Presidente, em exercício, do CONAC

Cesar Francisco Alves – Oficial de Chancelaria

William Oliveira Santos – Diretor Executivo da ASOF

Antonio Carlos Gomes de Oliveira – PGPE/PCCS

Celso Fernando Nonato Santos Silva – Assistente de Chancelaria

Janderlene Nogueira – Assessora Parlamentar ASOF/CONAC

Tatiana Pavarino – Assessora de comunicação do SindItamaraty
Â

Por Tatiana Pavarino

Data da publicação: 13/10/2010

Acessar
x
x
x