O SINDITAMARATY nasceu para ampliar os canais de comunicação entre os servidores e o MRE, com vistas a buscar sempre aperfeiçoar as condições de trabalho. Suas atividades deverão se basear no exame de aspectos de nosso trabalho que podem ser objeto de melhorias.

Nesse espírito, é essencial a participação dos colegas, que podem contribuir com seus relatos acerca de dificuldades, dúvidas, interesses identificados no desempenho profissional. Assim, serão sempre bem-vindas sugestões acerca dos temas que merecem ser debatidos.

Vale mencionar, a esse propósito, comunicação recebida dos colegas lotados no Consulado-Geral em Nova York, que informam ao SINDITAMARATY sobre determinados aspectos lesivos aos agentes consulares decorrentes da nova sistemática adotada no contexto do Serviço Consular. Relatam que o agente consular que, no exercício de sua função, se enganar na elaboração de um documento e tiver de inutilizá-lo é penalizado, tendo de assumir o ônus de ressarcir o valor do documento.

Esse procedimento, injusto e descabido, será debatido pelo SINDITAMARATY com a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB), com vistas a buscar uma solução que não passe pela penalização do funcionário. Convidamos, pois, os colegas a expor suas experiências profissionais, a contribuir, inclusive, com ideias e sugestões que possam enriquecer as conversações e dar origem a entendimentos com a Casa, no sentido de aperfeiçoar os métodos e os resultados de nosso trabalho.

Clique aqui para ler a matéria referente ao novo Sistema Consular Integrado.

SindItamaraty

Data da publicação:Â 13/10/2009

Acessar
x
x
x