Promover uma reflexão sobre a qualidade de vida no trabalho. Essa é a proposta do 1º Cine Sindy, evento que marca o início das celebrações do mês do trabalhador. Para fomentar a discussão, serão exibidas quatro animações com abordagens sobre criatividade, valorização do tempo, coisificação das pessoas e bem-estar. O Festival de Curtas será realizado na próxima segunda-feira (30), a partir das 13h30, no Auditório Paulo Nogueira.

Os vídeos têm entre 6 e 12 minutos, totalizando cerca de 30 minutos de duração. Haverá um intervalo para o lanche e, após a exibição dos curtas, um debate sobre a qualidade de vida no Itamaraty.

Serão servidos pipoca, refrigerante e cachorro-quente.

Esperamos vocês!

Participe, sindicato forte é você quem faz!

Mais informações: (61) 2030-5252.

#SindyPorTodos 

Confira a programação:

1 - Alike
Duração: 8 minutos
Direção: Daniel Martínez Lara & Rafa Cano Méndez
Sinopse: Em uma vida agitada, Copi é um pai que tenta ensinar a seu filho Paste o caminho correto. Mas...o que é o correto? A mensagem é: não vamos deixar que as nossas famílias percam a cor. O vídeo é espanhol.
Ano: 2015

2 - A Casa de Pequenos Cubinhos
Duração: 12 minutos
Direção: Kunio Katô
Sinopse: Conta a história de um velhinho que vive solitário em uma cidade inundada. À medida que a água sobe, o senhor eleva sua casa com pequenos tijolos em forma de cubos, para se manter fora do nível do lago sobre o qual vive. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai e vai parar em um andar mais baixo de onde sua real moradia encontrava-se naquele momento. Muito apegado ao cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás dele. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, a da casa, cujos vários andares, agora estão todos submersos.
Ano: 2008

3 - O Emprego (El Empleo)
Duração: 6 minutos e 20 segundos
Direção: Santiago ‘Bou’ Grasso
Sinopse: Neste curta argentino, um homem realiza a sua rota habitual para o trabalho, imerso em um mundo onde a 'utilização' de pessoas é uma coisa diária.
Ano: 2008

4 - Trabalho Interno
Duração: 6 minutos e 23 segundos
Direção: Leo Matsuda
Sinopse: A produção é da Walt Disney e a direção de um brasileiro. O curta mostra a história de um trabalhador que se divide entre o seu lado mais pragmático e sua parte mais aventureira. Enquanto segue uma rotina entediante e se esforça para cumprir todas as funções durante seu expediente, ele acaba deixando de prestar atenção em situações cotidianas que poderiam deixá-lo mais feliz.
Ano: 2016

Tempo total de exibição: 33 minutos

 

Acessar
x
x
x