O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2018 é “Amamentação, a base da vida”. O objetivo é reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos, sendo o único alimento até os seis meses de vida – recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Em sintonia com essa corrente mundial, o Sinditamaraty recorda que, em junho, sugeriu a implantação do Programa Mãe Nutriz no Ministério das Relações Exteriores (MRE). “Essa proposta reafirma o nosso compromisso com a promoção da saúde e a qualidade de vida no ambiente laboral. Acreditamos que o retorno da mãe ao trabalho não pode prejudicar a amamentação, cuja a importância todos nós já sabemos”, afirmou o presidente Ernando Neves.

 

A inciativa, presente em outros órgãos da Administração Federal, visa a regulamentar a redução da jornada de trabalho para 6 horas ininterruptas. A ideia é possibilitar o convívio, a continuidade da amamentação e o pleno desenvolvimento da criança após o retorno da licença maternidade. 

Relembre aqui a notícia. 

#SindyPorTodos

Aleitamento Materno 02 01

Entrar
x
x
x