Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Sinditamaraty promoveu, no dia 8 de maio, uma palestra sobre a Reforma da Previdência com a advogada e especialista em Direito Previdenciário, Thais Riedel. O intuito do evento era esclarecer alguns dos principais pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6/2019, que altera as normas de concessão de benefícios e aposentadorias no país.

“Estamos no início do debate desse tema no Congresso Nacional e alguns pontos não são conhecidos ou compreendidos pela população. Precisamos estar atentos aos benefícios e prejuízos que a reforma nos trará”, afirmou o presidente da entidade, Ernando Neves.

Segundo a especialista, a proposta da nova Previdência deve ser construída sem que se eleve a desigualdade social. “A gente tem que construir uma reforma que dê uma sustentabilidade, mas que não traga uma miséria tamanha para a população. A Previdência serve para ter essa proteção de risco”, pontuou a advogada.

A PEC 6/2019 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora está sendo debatida na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O texto prevê alterações na idade mínima para a aposentadoria, cria regras transitórias, inclui requisitos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros pontos.

A palestra pode ser conferida, na íntegra, no canal do Sinditamaraty no YouTube. Assista:https://bit.ly/2VcD7db

WhatsApp Image 2019 05 09 at 14.59.22

#SindyPorTodos

#Sindy10Anos

Acessar
x
x
x