Conselho Deliberativo

Alexey van der Broocke

Assistente de Chancelaria

vCard

Formado em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Brasília. Entrou para o Ministério das Relações Exteriores em 1970. Serviu nas embaixadas em Caracas, Buenos Aires, São José. Atualmente, trabalha no Consulado- Geral em Nova York. Foi presidente do SINDITAMARATY em 2013 e 2014. Assumiu o cargo de conselheiro fiscal suplente  do Sindicato em outubro de 2015.  Em 18 de maio, foi empossado para o Conselho Deliberativo.

Wanda Melo

Secretária / Oficial de Chancelaria

vCard

Brasiliense, Graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Brasília. Oficial de Chancelaria, tomou posse no Itamaraty em 1994. Serviu no Departamento de Promoção Comercial, no Consulado-Geral em Córdoba, Escritório Financeiro em Nova York e Embaixada do Brasil em Rabat. Atualmente está lotada na Divisão de Pagamentos. Em 18 de maio de 2016, assumiu como secretária-geral do SINDITAMARATY.

Dilza de Aguiar Galvão

Vice presidente / PCC/PGPE

vCard

É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas e pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Serviu na Embaixada de Helsinque e foi vice-cônsul em Milão. No Brasil, passou pela Divisão de Recursos Humanos, Divisão de Pessoal e Divisão de Propriedade Intelectual. Atualmente, está aposentada. Assumiu o cargo de diretora financeira do SINDITAMARATY em outubro de 2014. Em 18 de maio de 2016, tomou posse no Conselho Deliberativo. No ano seguinte, em setembro de 2017, foi releita para a vaga no Conselho Deliberativo.

Felipe Dutra de Carvalho Heimburger

Presidente / Diplomata

Renata Angélica Ross

Assistente de chancelaria

vCard

Formada em Letras Universidade de Uberaba (UNIUBE), tomou posse como assistente de chancelaria em 2009. Na Secretaria de Estado, trabalhou por dois anos e meio na DAEx e, durante esse tempo, foi responsável pela abertura de três Embaixadas: Saint John’s, Roseau e Sarajevo. No exterior, serviu durante três anos em Nairóbi (2012 a 2015) como vice-cônsul e, desde 2015, está servindo em Moscou. Assume vaga no Conselho Deliberativo do SINDITAMARATY em 2017.

Mario Augusto Morato Pinto De Almeida

Diplomata

vCard

Graduado em ciências econômicas (PUC-SP, 2006) e ciências sociais (USP, 2006) e mestre em desenvolvimento econômico (UNICAMP, 2009), ingressou na carreira diplomática, em 2009. Entre 2010 e 2013, esteve lotado na Divisão de África-I, tendo então sido removido para a Embaixada do Brasil em Atenas (2014-). Em 2017, assume vaga do Conselho Deliberativo do Sinditamaraty.

Erika Vanessa Silva Souza

Oficial de Chancelaria

vCard

Bacharel em Direito pela UNICAP, tendo exercido a advocacia por três anos na área trabalhista e direito do consumidor, tomou posse como oficial de chancelaria em 2007. No MRE, atuou na DSG e SG e esteve em missões no exterior em Montevidéu, Rivera, Zurique, Los Angeles, Santiago e Caiena. Removida em julho de 2015 para exercer o cargo de vice-cônsul no Consulado Geral do Brasil em Chicago. Participa da terceira gestão como parte do Conselho Deliberativo.

Entrar