Diretoria Executiva

Ernando Neves

Presidente / Oficial de chancelaria

vCard

Formado em Engenharia Militar, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no Rio de Janeiro, Ernando Neves ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 1994. No Brasil, o oficial de chancelaria já passou pela Divisão de Pessoal e Departamento de Comunicações e Documentação. Atualmente, trabalha na Divisão de Imigração. No exterior, atuou no Escritório Financeiro em Nova York, foi vice-cônsul em Lisboa, vice-cônsul na Embaixada do Brasil em Tel Aviv e participou de missões em Assunção, Paso de Los Libres, Tel Aviv, Riade, Córdoba e Teerã.

Camilla da Silva Santos

Vice-Presidente / Assistente de Chancelaria

vCard

Possui graduação em Letras Inglês pela Universidade de Brasília e mestrado em Ciência Política pela Universidade de Illinois em Chicago, nos Estados Unidos. Foi nomeada assistente de chancelaria em 2009. Já serviu como vice-cônsul no Consulado-Geral do Brasil em Chicago e participou de missão no Consulado-Geral do Brasil em Roterdã. No Brasil, trabalhou no Departamento de Assuntos Financeiros e, atualmente, está lotada na Divisão de Acompanhamento dos Postos no Exterior.  Em 2015, foi eleita representante de sua categoria no Conselho Deliberativo, onde atuou por dois mandatos. Em 26 de setembro de 2017, eleita vice-presidente do Sinditamaraty para o biênio 2017-2019.

Rui de Almeida Barbosa

Secretário-Geral / PGPE

vCard

Tocantinense, formado em Ciências Contábeis pelo UniCeub. Ingressou no Quadro Permanente do MRE, em 1972, como Oficial de Administração. Ocupa o cargo de contador, por ascensão funcional, em junho de 1981. Lotações anteriores na SERE: DP, DPAG. Lotação atual: COF, desde novembro de 2012. Missões permanentes no exterior: Brasemb Lisboa e CG Ciudad del Este. Missões eventuais e transitórias: Brasemb Nova Delhi; Brasemb Praia; Brasemb Assunção; Brasemb Buenos Aires e Escritório Financeiro em Nova York. Foi eleito como secretário-geral para a diretoria do Sinditamaraty biênio 2017-2019.

Lemirtes Cerrato

Diretora Financeira / Oficial de Chancelaria

vCard

Formada em Letras-Português/Inglês e em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda pela UFMT. Oficial de Chancelaria, tomou posse no MRE em 2005. Serviu na Agência Brasileira de Cooperação, na Assessoria de Imprensa do Gabinete e na Embaixada do Brasil em Berlim. Atualmente está lotada na Secretaria de Controle Interno.

Entrar