Notícias

Dia da Saúde e Segurança no Trabalho: saúde mental é tão importante quanto a saúde física!

Saúde | 28 de abril de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


O Dia da Saúde e Segurança no Trabalho é comemorado em 28 de abril e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da saúde e segurança dos trabalhadores. Neste dia, é importante lembrar que a saúde mental também é um aspecto essencial para garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

 

Estresse, sobrecarga de trabalho, pressão por metas, falta de suporte emocional e assédio moral são fatores que afetam diretamente a saúde mental no ambiente laboral.

 

O Sindy trabalha para promover espaços de trabalho seguros, saudáveis, por meio de benefícios que são verdadeiras conquistas para os(as) servidores(as) filiados(as). São eles:

 

Atendimento Psicológico

 

Os filiados e filiadas ao Sinditamaraty contam com atendimento psicológico gratuito. O agendamento das sessões pode ser realizado via WhatsApp, diretamente com a psicóloga Claudia Chacon, pelo telefone (61) 98109-3007 ou pelo e-mail [email protected].

 

Canal permanente para denúncias de assédio

 

O Sindy já conta com atendimento jurídico especializado para resolução de conflitos e violência no ambiente de trabalho. Porém, muito em breve, teremos um número de telefone exclusivo voltado para o acolhimento, escuta, acompanhamento e orientação sobre assédio, discriminação e processos éticos/disciplinares. Aguardem!

 

Gympass

 

A plataforma reúne mais de 24 mil academias parceiras no Brasil e em outros dez países, além de aplicativos para smartphones especializados na busca por uma vida saudável, com aulas on-line de várias modalidades de atividade física e mental. Os(as) filiados(as) elegíveis para usar o Gympass devem enviar uma mensagem com nome completo para o e-mail [email protected], com o título "Adesão ao Gympass". Se houver mais dúvidas, há mais informações no link https://bit.ly/3KBnaL1.

 

Neste dia 28 de abril, vamos lembrar que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física! Se você é filiado(a) ao Sindy, acesse seus benefícios e tenha uma vida mais saudável!