Eleições 2021: Homologadas as candidaturas para as eleições 2021 do Sinditamaraty

Sindy Eleições | 11 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

A Comissão Eleitoral divulgou nesta sexta-feira (11), as candidaturas homologadas para as Eleições 2021 do Sinditamaraty. Entre os dias 31 de maio e 10 de junho, o grupo formado por servidores filiados recebeu os formulários de inscrições individuais, para o Conselho de Gestão Estratégica (CGE), e de chapas, voltadas para a Diretoria Executiva (DE) e o Conselho Fiscal (CF) da entidade.

Todos os requisitos exigidos em Edital foram analisados durante reunião ocorrida um dia após o encerramento do prazo de candidaturas. Entre as condições previstas estão a obrigatoriedade de os candidatos estarem filiados ao Sindicato há pelo menos seis meses antes do pleito e em dia com as mensalidades sindicais.

Estão homologadas as seguintes candidaturas:

DIRETORIA EXECUTIVA – CHAPA CONTINUIDADE: Presidente: João Marcelo São Thiago Melo (oficial de chancelaria) – 1º Vice-Presidente: Antonio Cottas de Jesus Freitas (diplomata) – 2º Vice-Presidente: Jansen Torres Martins (PCC/PGPE) – Diretor Financeiro: Pedro Augusto de Carvalho Franco (oficial de chancelaria)

CONSELHO FISCAL – CHAPA UNIDOS NO FISCAL: Conselheiro no Brasil: Helder Nozima Pereira (oficial de chancelaria) – Conselheiro no Brasil: Mario Augusto Morato Pinto de Almeida (diplomata) – Conselheira no Exterior: Ivana Vilela Pereira Borges de Lima (oficial de chancelaria)

CONSELHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA
ASSISTENTE DE CHANCELARIA:
- Alexey Van der Broocke
- Héber Filipe da Mata Borba
- Hugo Rafael Felipe Lannes Gonçalves
- Tarcísio Ferreira Pádua

DIPLOMATA
- Andréia Cristina Nogueira Rigueira
- Ezequiel Gerd Chamorro Petersen

OFICIAL DE CHANCELARIA
- Carolina Nogueira Lannes Gonçalves
- Evaristo Nunes de Andrade Júnior
- Rodrigo Lima Sereno

SERVIDORES DO PCC/PGPE:
- Alderimar de Sousa Abreu Carvalho
- Amaury Nóbrega de Menezes

Serão eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica os dois candidatos mais votados de cada carreira.

Pedidos de impugnações
O capítulo 5 do Edital do Processo Eleitoral diz que os pedidos de impugnações às candidaturas homologadas devem ser encaminhados à Comissão Eleitoral, por meio de requerimento, nos dias 14 a 16 de junho de 2021, até as 17h (horário de Brasília). Caso haja algum pedido, ele será apreciado pela Comissão e o resultado será divulgado até o dia 17 de junho.

Veja a Resolução da Comissão Eleitoral

Acesse o hotsite das eleições e veja detalhes!