Eleições 2022: Começa o período de propaganda eleitoral

Eleições 2022 | 16 de agosto de 2022

Autor: Luana Lima

A partir desta terça-feira (16) até o dia 1º de outubro de 2022, candidatas e candidatos às eleições deste ano poderão realizar propaganda política, conforme regulado pelo Tribunal Superior Eleitoral

A campanha poderá ser feita por meio de propaganda na internet; material gráfico; caminhada, carreata ou passeata acompanhadas, ou não, por carro de som ou trio elétrico de pequeno porte; e divulgação paga na imprensa escrita.

Além disso, candidatos, partidos, federações e coligações poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa nos eventos de campanha.

Segundo o TSE, as autoridades administrativas federais, estaduais e municipais proporcionarão aos partidos, em igualdade de condições, as facilidades permitidas para a respectiva propaganda. Com isso, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, instalarão números necessários nas sedes dos diretórios registrados, mediante pagamento das taxas devidas e de requerimento feito pelo representante legal da legenda.

Seu voto faz diferença!

As eleições este ano serão realizadas nos dias 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno), caso necessário. Os eleitores votarão na seguinte ordem: deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente.

Para conferir o Calendário Eleitoral completo, clique aqui.

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo