Eleições Sindy 2023: registro de candidaturas

Sindy Eleições | 02 de maio de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

De acordo com o calendário oficial das eleições do Sinditamaraty para o biênio 2023/2025, divulgado no último dia 18, estão abertas as candidaturas de chapas e individuais para a próxima gestão do Sindy.

As chapas são para a Diretoria Executiva (DE) e para o Conselho Fiscal (CF) e as candidaturas individuais são para os interessados em compor o Conselho de Gestão Estratégica (CGE).

Segundo o edital das eleições, os interessados devem inscrever-se entre os dias 02 a 16 de maio de 2023, até às 17h, horário de Brasília.

Os servidores e as servidoras que desejam concorrer a um dos cargos do Sinditamaraty devem ser filiados(as) há pelo menos seis meses e estar em dia com suas obrigações sociais.

Fichas de candidaturas

Os requerimentos necessários para as candidaturas devem ser impressos, preenchidos, digitalizados em formato PDF e enviados para o e-mail da Comissão Eleitoral ([email protected]) até às 17h do dia 16 de maio, horário de Brasília. O assunto do e-mail precisa estar com o título “Candidatura eleitoral”.

O Edital das eleições determina que devem constar obrigatoriamente nos formulários o nome completo dos candidatos, a representação pretendida, o número do CPF, o número do PIS/PASEP (dado informado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou aplicativo do Sistema Meu Gov.br), o endereço eletrônico, a assinatura e o nome da chapa, no caso da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral, os candidatos devem declarar que estão cientes do teor do Edital e do Estatuto do Sinditamaraty. Essa declaração poderá ser feita em um campo específico nos requerimentos de candidatura.

Acesse os requerimentos de inscrição:

Requerimento de inscrição de chapa - Diretoria Executiva_2023.2025

Requerimento de inscrição de chapa - Conselho fiscal_2023.2025

Requerimento de inscrição individual - CGE_2023.2025

Calendário oficial

O Sindy convida todos os(as) filiados(as) a baixar a versão digital do calendário oficial das eleições, para que possam acompanhar todas as datas relacionadas ao pleito.

Acesse aqui a versão digital do calendário

Acompanhe e participe do processo eleitoral do seu sindicato!