Notícias

Missão de Vida: Nova série de vídeos do Sinditamaraty vai contar histórias de servidores aposentados

Reportagem Especial | 18 de janeiro de 2022

Autor: Gabriella Bontempo

Compartilhe esta notícia:


Os servidores do Itamaraty têm muita história para contar. Afinal, são eles que representam o Brasil mundo afora. Cada um desses homens e mulheres enfrentaram o desafio de deixar suas famílias, perder compromissos importantes e ficar distante, em países desconhecidos. Essa missão de vida, no entanto, não é para qualquer um! É preciso amar o que faz para seguir adiante.

Ao menos, foi essa a receita que nossos entrevistados nos deram sobre seu tempo no Ministério das Relações Exteriores (MRE). O Sinditamaraty resolveu contar as histórias dos servidores que já se aposentaram na nova temporada do Missão de Vida. A partir desta semana, convidamos você a se emocionar com a gente.

No primeiro episódio que vai ao ar, vamos conhecer a trajetória do oficial de chancelaria Rogério Saboia, que ficou mais de 40 anos no Itamaraty. Em suas missões no exterior, ele acabou se apaixonando pela América Latina e colecionou bons momentos que valerão a pena conhecer!

O segundo episódio é a história da servidora Noêmia Wainer, que ingressou no MRE em 1969, antes da mudança do Itamaraty para Brasília. Ela viu florescer o atendimento consular dentro do órgão que, hoje, é um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos pelo ministério. A trajetória dela é uma aula sobre o Itamaraty e o cuidado com os brasileiros no exterior. Não perca!

A próxima história que iremos contar é a do assistente de chancelaria Alexey van der Broocke. O servidor, que esteve no Ministério das Relações Exteriores de 1970 a 2019, também se apaixonou pelo atendimento consular aos brasileiros. Desse serviço, ele tirou importantes lições de vida que ainda permanecem latentes no peito.  Assista!

O próximo Missão de Vida pode ser o seu. Entre em contato com a gente e nos conte a sua história! Telefone +55 61 9677-1513 (ligações e WhatsApp) ou e-mail [email protected].