Nota de Pesar: Eloísa Figueiredo de Carvalho

Nota de Pesar | 16 de novembro de 2021

Autor: Erika Braz

O Sinditamaraty recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da servidora Eloísa Figueiredo de Carvalho. Filiada atuante em todos os eventos do Sindicato, Eloísa era oficial de chancelaria e estava atualmente na Divisão de Acompanhamento e Coordenação Administrativa dos Postos no Exterior (DAEx).

Manauara, formada em Administração, ela ingressou no Serviço Exterior Brasileiro em 1994. Nesses anos, além da DAEx, passou pela Divisão de Pessoal e pela Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento. Fora do Brasil, integrou missões permanentes em Buenos Aires, Los Angeles, Encarnación e Miami.

Amigo de Eloísa, o servidor Wellington Cassiano lembrou que ela, que era cadeirante, não se deixava levar pelas dificuldades motoras. “Elô era um exemplo de pessoa que nunca deixou suas limitações físicas ficarem no seu caminho. Trabalhava com afinco, dedicação e responsabilidade. Era uma pessoa maravilhosa e vai deixar muitas saudades para todos os que a conheceram”, afirmou.

A servidora Lisa Mary Reis, que também trabalhou com Eloísa, falou com carinho da colega. “Muito além das limitações físicas, ela era uma amiga para todas as horas. Caráter e determinação eram apenas alguns dos atributos que marcaram a personalidade dela.  A tristeza é inevitável, mas a certeza que ela cumpriu bem a sua missão na terra deixa os nossos corações mais leves”.

O Sindicato manifesta suas condolências a todos os amigos e familiares da servidora Eloísa.

O velório será na quarta-feira (17), das 13h às 15h na capela do Hospital das Forças Armadas. Depois o corpo segue para o crematório às 16h30, no Valparaíso (GO).