Sinditamaraty participa do seminário 'Relações sindicais na administração pública: Aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil'

Evento | 03 de março de 2023

Autor: Luana Lima

O Sinditamaraty participou, nos dias 1º e 2 de março, do seminário Relações sindicais na administração pública: Aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil, organizado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSBP), Confederação Nacional Das Carreiras Típicas De Estado (Conacate), entre outras entidades.

O evento, além de celebrar o retorno das atividades sindicais presenciais, promoveu um debate importante considerando a recente reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Entre os temas tratados, destaca-se o trabalho intenso dos servidores do Ministério do Trabalho e do Ministério das Relações Exteriores para a ratificação da Convenção 190-OIT, a respeito do assédio no ambiente laboral, pauta na qual o Sindy atua há anos.

Também foi ressaltada a necessidade da implementação da Convenção 151 da OIT sobre liberdade, organização sindical e negociação no serviço público, em prol da retomada da democratização das relações de trabalho.

Assédio no MRE

O Sinditamaraty possui um canal exclusivo para tratamento de denúncias de assédio, discriminação e conflitos no trabalho. Você pode agendar um horário com a Dra. Eliane Cesário por meio do e-mail “[email protected]” ou pelo número de WhatsApp (61) 99635-7239.