Notícias

Saiu Na Bola: Estão abertas as inscrições para cursos de aprimoramento de oficiais de chancelaria e de diplomatas

Saiu na Bola | 04 de abril de 2023

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


O Ministério das Relações Exteriores divulgou, recentemente, a abertura das inscrições para o XXIII Curso de Especialização de Oficial de Chancelaria (CEOC), bem como para o LXXVII Curso de Aperfeiçoamento de Diplomatas (CAD). 
 

Entenda melhor abaixo como será cada uma das capacitações!

 

  • Curso de Especialização de Oficial de Chancelaria
     

A Divisão de Treinamento (DTA/MRE) informa que as inscrições para a XXIII edição do Curso de Especialização de Oficial de Chancelaria (CEOC) estão abertas até 28 de abril, último dia útil do mês. O curso é requisito para promoção, por merecimento, de oficiais de chancelaria, da classe C à Classe Especial. 


A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio de GIS para a DTA (DTA/CURSOS/CEOC), e os(as) servidores deverão redigir um resumo de até 15 linhas sobre o tema a ser tratado, em anexo ao pedido de inscrição. Resultados serão divulgados no dia 5 de maio. 
 

Inscreva-se no CEOC: https://bit.ly/3KazIqT

 

  • Curso de Aperfeiçoamento de Diplomatas
     

O edital do LXXVII Curso de Aperfeiçoamento de Diplomatas (CAD) foi publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira (29), e está disponível para consulta neste link. As inscrições para o treinamento estarão abertas até a próxima segunda-feira, 10 de abril, e serão aceitas por meio de preenchimento e envio do formulário ao e-mail [email protected]
 

Como objetivos principais, o Instituto Rio Branco procura aprofundar e atualizar os conhecimentos necessários ao desempenho das funções exercidas por Segundos e Primeiros Secretários. A capacitação, que será realizada de modo virtual, também é requisito para a progressão funcional a Primeiro Secretário, e conta com 35 vagas disponíveis.


Inscreva-se no CAD: https://bit.ly/3Mdou7P.