Notícias

Saiu na Bola: Inscrições no mecanismo de remoções abertas de 11 a 14 de março

Saiu na Bola | 04 de março de 2022

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


As inscrições no mecanismo de remoções para conselheiros e secretários, oficiais e assistentes de chancelaria e servidores do PCC/PGPE ocorrerão das 0h do dia 11 até as 23h59 do dia 14 de março. Para inscrever-se, os servidores devem preencher o formulário eletrônico, disponível na Intratec. 

Conforme instrução da Divisão de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores (DP/MRE), até mesmo os servidores inscritos compulsoriamente no mecanismo de remoção devem preencher o formulário de inscrição. 

“O sistema de remoções disponível na Intratec, utilizado para preenchimento do formulário de inscrição, será a plataforma utilizada também para as ofertas de postos aos servidores e suas respectivas respostas. Essas etapas não mais se darão, portanto, por correio eletrônico”, explica a DP. 

Resultados e portarias
De acordo com informação da Divisão de Pessoal, o resultado sobre as remoções será divulgado até 25 de abril, e as portarias de remoção serão publicadas a partir de 4 de maio deste ano, em etapas que obedecerão a disponibilidade orçamentária do MRE. O prazo de partida deste mecanismo será, excepcionalmente, de 90 dias.

Pedidos de extensão da permanência no posto
Já os pedidos de extensão de permanência no posto podem ser feitos até o dia 9 de março, por meio de telegrama destinado à Divisão de Pessoal. Segundo a DP, quem perder o prazo para o pedido de extensão de permanência no posto não terá outra oportunidade.