Notícias

Saiu na Bola: Itamaraty não é posto de vacinação para Covid-19

Saiu na Bola | 25 de janeiro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


A sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Brasília, foi listada em um artigo de autoria desconhecida como posto de vacinação contra a Covid-19. O Departamento Pessoal (DP) destacou que essa informação é falsa. 

“O Ministério não foi solicitado a oferecer suas dependências para vacinação”, esclareceu o DP por meio da Bola do Dia. O Departamento destaca que informações como estas devem ser confirmadas pelos canais oficiais do MRE. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá em postos definidos pelos Municípios e o Distrito Federal. Além disso, neste momento só estão sendo vacinadas as pessoas com potencial para desenvolver a forma grave da doença. Dessa forma, “a população geral não deve procurar os postos de saúde”, diz o MS.

São público prioritário para receber a vacina nesta primeira fase: profissionais de saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados. Assim que o estoque de vacina for suficiente, outros grupos serão convocados.