Notícias

Servidores são convidados para série de eventos sobre os desafios da remoção

Saúde | 11 de maio de 2022

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Os servidores que estão se preparando para deixar o país são público-alvo do ciclo de palestras “Os Desafios da Remoção”, promovido pela Divisão de Saúde e Segurança do Servidor do Ministério das Relações Exteriores (DSS/MRE). A ação começou em março e conta, ainda, com três eventos programados para este semestre. Confira a agenda:

O próximo evento será on-line, no dia 26 de maio, das 12h às 13h30, como tema o “Bem-estar, saúde e trabalho: desafios para os servidores em processo de remoção”. O palestrante é o psicólogo Fernando Vieira Machado, que é pesquisador do Business Innovation Center em Massachusetts, nos Estados Unidos, e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorando em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás.

Servidores interessados e seus familiares podem inscrever-se pelo e-mail [email protected]. O link de acesso aos eventos será enviado aos inscritos pelo mesmo canal de comunicação.  

Eventos de junho
Para junho, outros dois eventos estão confirmados. No dia 9, também das 12h às 13h30, on-line, haverá a palestra “Desafios para a vida de removidos e como superá-los” com a psicóloga Marina Alves Lemos. Mariana é mestre em Gestão de Riscos e Desastres pela Kington University de Londres. Essa palestra, especificamente, ocorreria em abril, mas foi reagendada. 

E, para finalizar a programação, no dia 23 de junho, a psicóloga da DSS/MRE, Juliana Frois, estará à frente do Programa de orientação psicológica para remoção ou missão no exterior. Juliana é especialista em Gestão de Pessoas e EMDR e atua no atendimento aos servidores públicos desde 2005.

As vagas de atendimento para esse programa são limitadas. Servidores interessados devem solicitar agendamento pelo e-mail [email protected].