SINDITAMARATY informa resultado da votação de Projeto de Lei que propõe a inclusão dos servidores do PCC/PGPE no SEB

Geral | 12 de maio de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) informa que em votação online, realizada entre 06 e 11 de maio, os filiados desaprovaram proposta de Projeto de Lei para a inclusão dos servidores do PCC/PGPE no regime jurídico do SEB, por meio da criação do Plano Especial de Cargosdo Ministério das Relações Exteriores – PEC/MRE. Dos 392 servidores que participaram, 190 votaram contrários a proposta, 162 favoráveis e 40 se abstiveram.

A inclusão do PCC/PGPE no SEB é item de pauta da entidade desde 2011. Duas assembleias aprovaram a reivindicação: a primeira em 17 de maio de 2011 e novamente em 08 de agosto de 2015. Desta maneira, o sindicato continuará os debates sobre o tema com o objetivo de chegar a uma proposta que conte com amplo apoio dos filiados. “Convoco os servidores do PCC/PGPE a se filiarem ao SINDITAMARATY para fortalecerem seu pleito”, disse a presidente do sindicato, Sandra Nepomuceno.

Resultado Votação

Por Adriana de Araújo