SINDITAMARATY participa de entrevista na Rádio Bandeirante

Geral | 30 de junho de 2016

A vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY), Ivana Lima, falou à Rádio Bandeirante sobre condições dos servidores lotados no exterior.
Ouça a entrevista aqui!

Com o auxílio moradia atrasado há três meses, servidores enfrentam dificuldades financeiras fora do Brasil. A situação pode se agravar ainda mais em razão de corte do 13º e adicional de férias anunciado pelo Ministério das Relações Exteriores. Para garantir o pagamento integral desses direitos trabalhistas, O SINDITAMARATY ingressou com ação na Justiça.
Em protesto contra a falta de resposta as reivindicações da categoria, servidores paralisaram as atividades em mais de 100 postos no exterior na última quinta-feira (23). No Brasil, também houve manifestação contra o corte do 13º, férias, pelo pagamento pontual do auxílio moradia e em prol do reenquadramento, reajuste salarial.

Por Adriana de Araújo