Notícias

Sinditamaraty transmite debate sobre cooperação internacional

Webinar | 07 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


O webinar “A cooperação como eixo de política externa e o papel do servidor” foi uma oportunidade de exposição de experiências valiosas, vividas por servidores do Itamaraty, sobre a cooperação internacional. O debate foi transmitido nesta sexta-feira (7), ao vivo, pelas redes sociais do Sinditamaraty. 

Especialistas convidados falaram sobre o que é e qual a importância da cooperação internacional, ou seja, das relações que o Brasil traça com outros países para o bem dos brasileiros e de toda a humanidade, em forma de cooperação. 

Durante o webinar, os palestrantes também fizeram um alerta sobre o papel dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) no que diz respeito à cooperação internacional e a necessidade de mais autonomia para formular, coordenar e articular os projetos que colocarão em prática a cooperação entre os países. 

Mediado pela ministra da carreira diplomática Andréia Rigueira, o webinar teve como convidados o primeiro-secretário Francisco de Souza, a pesquisadora, professora e oficial de chancelaria Karin Vazquez, o ministro aposentado Milton Rondó Filho, e o também oficial de chancelaria Rafael Beleboni. 


Se perdeu a transmissão ao vivo, assista agora, clicando aqui!