Conheça a trajetória dos novos integrantes do Conselho Fiscal

Institucional | 07 de julho de 2021

O Conselho Fiscal do Sinditamaraty é um órgão fundamental para o bom andamento das gestões da entidade. Com a alteração do Estatuto, o CF inaugura algumas mudanças, entre elas a diminuição do número de conselheiros – de cinco para três servidores filiados. Conheça mais sobre a trajetória dos representantes do Sinditamaraty para o biênio 2021/2023:

Helder Nozima Pereira | Oficial de Chancelaria
Cargo: Conselheiro no Brasil

Helder Nozima Pereira é oficial de chancelaria desde 2009. Nascido em 09 de outubro de 1980, é graduado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e em Teologia pelo Seminário Presbiteriano de Brasília (SPB).
No Brasil, atuou na Divisão de Imigração (DIM) até 2015, sendo responsável por vistos de trabalho, vistos tramitados junto ao Conselho Nacional de Imigração (CNIg), vistos especiais, atendimento ao público e redação do Manual do Serviço Consular e Jurídico (MSCJ).
No exterior, esteve em missões nas embaixadas de Windhoek, em Namíbia, e em Gaborone, em Botswana, além do Consulado-Geral do Brasil em Washington. Também atuou no Consulado-Geral do Brasil em Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, trabalha na Divisão de Promoção e Negociação de Temas do Agronegócio I.

Ivana Vilela Pereira Borges de Lima | Oficial de Chancelaria
Cargo: Conselheiro no Exterior

Ivana Vilela Pereira Borges de Lima é oficial de chancelaria. Nascida em Brasília/DF, em 27 de janeiro de 1974, formou-se em Direito pela Uniceub e foi aprovada para a Ordem dos Advogados do Brasil. Integra o Serviço Exterior Brasileiro desde 2007.

Atualmente está na Embaixada em Buenos Aires em Missão Permanente.

Mario Augusto Morato Pinto de Almeida | Diplomata
Cargo: Conselheiro no Brasil

Mario Augusto Morato Pinto de Almeida é diplomata. Nascido em 4 de novembro de 1983, em Maceió/AL, formou-se em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas. É mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Campinas. Esteve em missões permanentes em Atenas e em Assunção.

Atualmente está na Divisão de América do Sul I.