Covid-19: Sindicato manifesta preocupação com o aumento de casos no DF

Saúde | 13 de janeiro de 2022

Autor: Gabriella Bontempo

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19 no Distrito Federal, o Sinditamaraty encaminhou nesta quinta-feira (13), um oficio à Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD) solicitando atenção às medidas de proteção à saúde dos servidores e demais colaboradores do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Segundo o documento, com a taxa de transmissão da doença elevada é hora de retomar alguns cuidados, entre eles o rodízio e o teletrabalho de funcionários, principalmente em áreas não essenciais do Itamaraty. O Sindicato lembrou à Administração que a responsabilidade coletiva precisa ser alvo das ações, independente de normativos externos, como decretos do governo local.

O ofício também sugeriu que o MRE faça tratativas com a ALLIANZ para que haja reembolso integral e simplicado de custos com testes, inclusive os de natureza preventiva, tão importantes para a segurança no ambiente laboral.

Situação do DF
De acordo com a imprensa, nessa quarta-feira a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 3.813 novos casos e mais uma morte pela Covid-19. Desde a semana passada a taxa de transmissão vem subindo na região. O boletim de ontem, chegou a registrar o número de 2,11. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas contaminam outras 211.

Confira o ofício aqui