Eleições 2021: Requerimentos de candidaturas já estão disponíveis

Sindy Eleições | 31 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Já estão abertas as candidaturas de chapas e individuais para a gestão do Sinditamaraty no biênio 2021/2023. Segundo o Edital das Eleições, os interessados devem inscrever-se entre os dias 31 de maio a 10 de junho de 2021, às 17h, horário de Brasília.

As chapas são para a Diretoria Executiva (DE) e para o Conselho Fiscal (CF). Os servidores interessados em compor o Conselho de Gestão Estratégica (CGE) devem se candidatar de forma individual.

Têm direito a participar do pleito, concorrendo a um dos cargos do Sinditamaraty, os servidores que sejam filiados por, no mínimo, seis meses e que estejam em dia com suas obrigações sociais.

Fichas de candidaturas
Os requerimentos necessários para as candidaturas devem ser impressos, preenchidos, digitalizados em formato PDF e enviados para o e-mail da Comissão Eleitoral ([email protected]) até dia 10 de junho. O assunto do e-mail precisa estar com o título “Candidatura eleitoral”.

Segundo o Edital das eleições, “devem constar obrigatoriamente nos formulários o nome completo dos candidatos, a representação pretendida, o número do CPF, o número do PIS/PASEP (dado informado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou aplicativo do Sistema Meu Gov.br), o endereço eletrônico, a assinatura e o nome da chapa, no caso da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal”.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral, os candidatos deverão encaminhar também a declaração de conhecimento acerca do teor do Edital e do Estatuto do Sinditamaraty.

Hotsite especial
Para reunir as informações exclusivas sobre as eleições do Sindicato, a entidade criou um hotsite do processo eleitoral. Nele, é possível conferir o cronograma, notícias, acessar documentos, saber quem pode votar e ser votado, conhecer os candidatos individuais e chapas e, nos dias de votação, acessar o sistema diretamente, com facilidade.

As eleições do Sindy estão agendadas para os dias 21 a 23 de junho.