FAQ: entenda como funciona o atendimento psicológico oferecido pelo Sindy

Institucional | 24 de agosto de 2021

Autor: Erika Braz

Você sabia que o Sinditamaraty oferece atendimento psicológico gratuito para os servidores filiados? A iniciativa começou em 2018 e segue em prol da saúde mental e do bem-estar do público da entidade.

Por isso, para responder os principais questionamentos sobre esse atendimento, o Sindicato criou este FAQ - perguntas e respostas – para ajudar o filiado a usufruir de mais esse benefício sindical. Confira!

- Como funciona o agendamento?
O agendamento das sessões se dá por meio de contato via WhatsApp, diretamente com a psicóloga Claudia Chacon, pelo telefone +55 (61) 9 8109-3007 ou pelo e-mail [email protected].

- Quem é a profissional?
Claudia Chacon é formada em Psicologia Clínica pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Tem sete anos de prática clínica voltada para o público adulto, tendo atendido em clínicas particulares e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Tem formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).

- Como é a abordagem?
A abordagem é feita por meio da técnica da Terapia Cognitivo Comportamental.

- Quanto tempo essa parceria existe no Sindicato e quantos filiados já foram beneficiados?
A parceria da profissional com o Sinditamaraty foi firmada em 2018. Desde então, 67 servidores filiados já foram atendidos (dados atualizados em 15 de agosto de 2022).

- Onde é o atendimento?
Os atendimentos podem ser feitos de maneira virtual ou presencial, de acordo com a necessidade do filiado.

- Qual a duração do acompanhamento?
O atendimento psicológico poderá ser de até 20 sessões. Caso haja necessidade de prorrogação do acompanhamento, os filiados poderão firmar contrato particular, diretamente com a psicóloga.

- Quantas vezes é possível ser atendido?
Cada filiado poderá assinar o contrato apenas uma vez, a fim de possibilitar a extensão do benefício a todos os servidores sindicalizados.

- O benefício se estende aos dependentes do filiado?
Os dependentes podem usufruir de outros benefícios, exceto a orientação psicológica, que é exclusiva para os servidores filiados titulares, pois assim como no item anterior, o objetivo é possibilitar a extensão do benefício a todos os servidores sindicalizados.

Clique aqui e assista a um vídeo com mais informações