Filiados ao Sinditamaraty aprovam posição da categoria sobre a Reforma Administrativa

Geral | 14 de dezembro de 2020

Feed 127
Está aprovada pelos filiados ao Sinditamaraty a posição da categoria sobre a Reforma Administrativa, de acordo com a indicação do Grupo de Trabalho, que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. O apoio foi firmado após votação de dois dias, iniciada após a Assembleia Geral Extraordinária que discutiu o tema no dia 10 de dezembro.

O documento de 29 páginas traz a avalição de cada um dos artigos e incisos da PEC, inclusive os que são “indiferentes”, por não afetarem o serviço público federal. A análise está separada em pontos positivos, pontos de alerta e pontos negativos, com destaque para os classificados como “muito contra”. Ela é resultado de três meses de trabalho do GT criado pelo Sinditamaraty.

A votação ocorreu de 10 a 12 de dezembro, com possibilidade de voto dada aos filiados do Sindicato. A maioria dos filiados, mais precisamente 97,18% diz apoiar a posição, conforme documento do GT. Agora, esta posição será exposta aos parlamentares, que são responsáveis pela aprovação ou reprovação de cada artigo da Reforma Administrativa.

Para ler o documento aprovado, clique aqui

Veja aqui um resumo sobre a análise do Sinditamaraty

Assista a live onde o Sinditamaraty explicou detalhes sobre análise

Confira vídeo da Assembleia Geral Extraordinária