Sinditamaraty define integrantes da Comissão Permanente de Estudos Técnicos (CPET)

Institucional | 24 de agosto de 2021

Autor: Erika Braz

Estão definidos os dez integrantes da Comissão Permanente de Estudos Técnicos (CPET) do Sinditamaraty. Ao todo, foram recebidas 19 inscrições de filiados voluntários, entre os dias 9 e 18 de agosto. A Comissão, instituída pelo novo Estatuto da entidade, é responsável por elaborar estudos e análises técnicas para o Sindicato.

Os selecionados foram escolhidos pelo Conselho de Gestão Estratégica (CGE) após criteriosa avaliação curricular. Foram levadas em consideração as experiências e a capacitação profissional de cada um dos candidatos inscritos.

A Comissão, portanto, foi formada por integrantes das quatro carreiras de servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), a saber, os assistentes de chancelaria, os diplomatas, os oficiais de chancelaria e os servidores do PCC/PGPE. Os membros permanentes são:

Assistentes de chancelaria: Marcos Gutemberg e Lilia Aragão;
Diplomatas: Vanessa Faria, Felipe Heimburger e João André Oliveira;
Oficiais de chancelaria: Evaristo Nunes, Haríolo Araújo e Soraya Castilho;
Servidores do PCC/PGPE: Hosana Ferreira e Liliane Gomes.

Papel da CPET
Cabe a esta Comissão elaborar estudos e análises técnicas sempre que forem solicitados pelos órgãos do Sinditamaraty. O objetivo é contribuir com os gestores na definição de pautas e na tomada de decisões do Sindicato.

O primeiro encontro do grupo está sendo organizado pelo CGE para a apresentação dos integrantes. Depois, os próprios membros terão de agendar a primeira reunião da Comissão Técnica. Nela, eles terão que eleger um coordenador dentre os dez participantes. O primeiro estudo da Comissão já está definido.

Banco de Talentos
De acordo com o secretário-geral do CGE, Alexey van der Broocke, os candidatos à Comissão trouxeram bagagens importantes para o Sinditamaraty. “Todos os candidatos atendiam as necessidades, com poucos fatores de diferenciação”, explicou. Essa riqueza de currículos será aproveitada, ainda, por meio do Banco de Talentos do Sindicato.

A ideia é que, conforme a necessidade, nomes que não foram elencados para a CPET sejam acionados para contribuir com os estudos e análises técnicas. “O Banco de Talentos será bastante requisitado e significa motivação e exemplo para todos nós do Sindicato. Afinal, o Sindy tem a nossa cara”, completou Alexey.

Compõem o Banco de Talentos do Sinditamaraty os seguintes servidores: Tarcísio Pádua, Lucas Ribeiro, Carlos Fernandes, Diego Amorim, Rogério Saboia, Sandra Nepomuceno, Vinícius Fernandes, Vinícius Dias e Wolney Antunes.