Sinditamaraty firma parceria para oferecer Passaporte Cultural aos filiados

Geral | 22 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

Uma novidade para os filiados ao Sinditamaraty! A entidade fechou mais uma parceria para aqueles que queiram enriquecer-se de cultura. Trata-se do Passaporte Cultural, um projeto com 60 cursos e atividades voltados para fotografia, artes visuais, manualidades, audiovisual e produção textual.

São, ao todo, 400 horas/aulas ministradas ao vivo, em um ano de projeto, por 25 profissionais de artes. As aulas on-line terão início no dia 26 de junho com o curso de História da Arte Brasileira. No entanto, quem aderir ao programa depois desta data, conseguirá acessar as aulas passadas tranquilamente.

O projeto foi idealizado e organizado pelo Espaço f/508, uma empresa originalmente de Brasília e que, aproveitando a ascensão das aulas remotas, criou o Passaporte Cultural. “Queremos democratizar e facilitar o acesso à capacitação e cultura. Trouxemos nossa querida casa de cultura para o mundo virtual, proporcionando experiências de pensamento e prática artística e fotográfica. Agora, mais do que nunca, enxergamos o papel primordial da cultura para o nosso desenvolvimento pessoal e manutenção da sanidade mental”, explica Raquel Pellicano, gestora do Espaço f/508.

Descontos especiais
A parceria entre o Sinditamaraty e o Espaço f/508 consiste em descontos especiais para os filiados ao Sindicato. São 40% a menos na assinatura do plano anual ou semestral para os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) filiados ao Sindy, sejam ativos, inativos ou pensionistas.

Sem o desconto, os valores de acesso ao Passaporte Cultural são: R$140 mensais para o plano anual e R$210 mensais para o plano semestral. Com o desconto especial por meio da parceria com o Sinditamaraty, as mensalidades ficam R$84 o plano anual e R$126, caso o plano seja semestral.

Para inscrever-se no Passaporte Cultural com o desconto de filiados, acesse www.f508.art/passaporte e no campo “OBSERVAÇÃO EXTRA” informe que é servidor filiado ao Sinditamaraty. O Sindicato confirmará sua filiação junto ao Espaço f/508.

Acesse aqui o cronograma de cursos e atividades confirmadas para o primeiro trimestre.

Conheça mais sobre o Passaporte Cultural