Nossa Pauta

Promoção da Igualdade

Nossa Pauta | 26 de janeiro de 2021

O Sinditamaraty reivindica e apoia a implementação de políticas voltadas ao combate de qualquer tipo de assédio e desvio de função no serviço público, e na defesa de melhores condições de trabalho aos servidores com deficiência.

Saiba quais foram as principais ações, campanhas e iniciativas desenvolvidas para promover a pauta da igualdade e incentivar o combate a todas as formas de discriminação no âmbito do Ministério das Relações Exteriores, bem como, de forma intersindical, em todo o serviço publico brasileiro:

O assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, José Lopez Feijóo, recebe lideranças integrantes da Frente Sindical e Associativa Contra as Formas de Assédio no Serviço Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Palácio do Planalto, para discutir normatização que permita definir essa prática.

Acesse a notícia: https://bit.ly/3J075h2

A juíza do trabalho Noemia Porto ministra palestra “Igualdade no Trabalho e Assédio Sexual”, promovida pelo Sinditamaraty.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3ksiLz7

Sinditamaraty lança a cartilha “Juntos contra o assédio moral”, elaborada pelo Grupo de Trabalho da Saúde do Servidor do Sinditamaraty, durante a primeira edição do evento Sindy para Você.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3XZV8fV

Palestra promovida pelo Sinditamaraty em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reúne mais de 100 pessoas no auditório Paulo Nogueira, no Itamaraty. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, deu uma aula de humildade, conscientização e otimismo na palestra “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3QOYEY3

Sinditamaraty se reúne com a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos para apresentar demandas das famílias dos servidores. Levantamento do sindicato indicou que o auxílio familiar seria insuficiente para cobrir os custos dos servidores com a educação fora do país.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3why688

Sinditamaraty recebe convidados para debater o assédio sexual, moral e a discriminação no Itamaraty. Além de discutirem o assunto, os participantes também responderam perguntas elaboradas pelo sindicato e pelo público que assistia ao vivo.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3Hhwxxp

Sinditamaraty celebra o resultado da sabatina realizada ontem, 25 de novembro, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal, presidida pela senadora Kátia Abreu, que aprovou a indicação de 11 servidores do Itamaraty para chefiar postos estratégicos e de expressiva relevância para o Brasil no exterior. Do total, cinco mulheres foram nomeadas para serem embaixadoras.

Acesse as notícias: https://bit.ly/400zDxl e http://bit.ly/3XyUu8O

Reportagem traz informações especiais sobre o câncer de mama, o tipo mais frequente entre as mulheres.

Acesse a notícia: http://bit.ly/3QYscCE

Atualizado em 19/01/2023