Dúvidas frequentes

1. Quero me filiar, o que devo fazer?

Acesse o site www.sinditamaraty.org.br e preencha a ficha de filiação em https://www.sinditamaraty.org.br/filie-se. É necessário imprimir, assinar, escanear e encaminhar para o e-mail contato@sinditamarat.org.br, juntamente com o comprovante de pagamento da primeira mensalidade.

2. A área “filie-se” não está funcionando. O que devo fazer?

Encaminhe e-mail para contato@sinditamaraty.org.br.

3. Quanto custa a contribuição mensal e quais as formas de pagamento?

A contribuição mensal corresponde a 0,5% da remuneração bruta do servidor. A primeira mensalidade precisa ser pagar por meio de transferência bancária ao Sinditamaraty. A partir do segundo mês o desconto será realizado por meio da folha de pagamentos. No Brasil, o desconto somente ocorrerá após a autorização do servidor pelo site https://www.gov.br/servidor/pt-br (Sigepe servidor e pensionista) ou por meio do aplicativo sougov. No exterior, será solicitada a inclusão na folha de pagamentos por meio da DPAG/EFNY.

4. A partir de que momento eu posso votar?

Nas eleições para o comando do Sinditamaraty, a permissão para votação é dada somente àqueles que se filiarem em até 30 dias antes do início da votação e que estejam em dia com as suas obrigações sociais. As regras serão regidas pelo edital das eleições.

Para questões pautadas em Assembleia, os filiados poderão votar assim que a filiação for consolidada, o que ocorre em até 30 dias após o pagamento da primeira mensalidade sindical e o envio do formulário preenchido e assinado.

5. Como acessar a área do filiado?

Clique na área do filiado (https://www.sinditamaraty.org.br/filiados/login) e preencha o usuário e a senha.

6. Perdi minha senha. E agora?

Encaminhe e-mail para contato@sinditamaraty.org.br.

7. Como votar?

Quando tiver votação ativa, o Sinditamaraty irá disponibilizar um link de acesso, tanto por e-mail como nas redes sociais, a fim de possibilitar a participação de todos.

8. Quem tem direito ao atendimento jurídico e quais os dias de atendimento?

Todos os filiados do Sinditamaraty têm direito ao atendimento jurídico. O atendimento presencial é toda quarta-feira e por telefone (+55 61 2030-5050 ou +55 61 9 9635-7239). É necessário um prévio agendamento pelo e-mail: orientacao@sinditamaraty.org.br.

*O atendimento presencial está suspenso enquanto durar a pandemia da Covid-19.

9. Como os servidores lotados no exterior podem fazer para acompanhar as assembleias do Sinditamaraty?

As assembleias realizadas pelo Sinditamaraty são transmitidas ao vivo pelas páginas do Sindicato no Facebook e Youtube. A gravação de assembleias anteriores também é disponibilizada no canal youtube.com/sinditamaraty1.