Assédio sexual será tema de palestra para servidores do Itamaraty

Geral | 16 de novembro de 2017

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) irá promover, no próximo dia 28, a palestra “Igualdade no Trabalho e Assédio Sexual", com a juíza do Trabalho Noemia Porto. “O assédio é uma prática que pode ser subliminar e confundida com arrogância ou elogio. Nossa intenção é alertar e orientar o servidor a se proteger”, explica o presidente da entidade Ernando Neves.

A atividade atende à demanda das servidoras e dos servidores do órgão. “A finalidade é contribuir para a construção de um meio ambiente saudável, que implica na qualidade das relações profissionais que se estabelecem”, afirma a palestrante.

O combate ao assédio, e a qualquer tipo de discriminação e preconceito no MRE, é uma das principais frentes de trabalho do Sinditamaraty, que recentemente lançou a cartilha “Juntos contra o assédio moral”.

Faça a sua inscrição, mande o nome para [email protected]

Saiba mais:

70,2% dos cargos comissionados do MRE pertencem a homens

Fonte: Boletim Estatístico de Pessoal – MPDG – setembro de 2017

Sobre a palestrante:

Noemia Porto é doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2015); mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2010); juíza do Trabalho e vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Serviço:

Palestra Igualdade no Trabalho e Assédio Sexual

Data: 28/11

Local: Auditório Paulo Nogueira Batista

Endereço: Anexo II do Ministério das Relações Exteriores, Bloco H, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)