Avançando juntos: Assembleia do Sinditamaraty traz detalhes sobre mesas de negociação com o Governo

Servidor | 24 de agosto de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

O Sinditamaraty realizou, nesta quarta-feira (23), às 14h, Assembleia Geral Extraordinária, com o intuito de comunicar os próximos passos referentes às mesas de negociação dentro do escopo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Durante o evento, Ivana Vilela, Presidente do sindicato, elucidou as atribuições de cada mesa e esclareceu que a sequência de instalações seguirá a ordem de prioridades estabelecida pelo Governo.

Ivana ressaltou, também, que o sindicato foi uma das primeiras entidades a oficialmente requerer ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) a criação de uma mesa específica, cujo objetivo será negociar um planejamento estratégico para o Grupo Diplomacia para os anos de 2024 e 2025.

Gabriela Perfeito, 1ª vice-presidente do Sinditamaraty, esclareceu que a previsão de instalação das primeiras mesas é a partir do próximo dia 4 de setembro, seguindo a ordem de prioridades do Governo mencionada anteriormente. Gabriela também enfatizou o comprometimento da entidade e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) em assegurar uma posição entre as 10 primeiras mesas estabelecidas pelo MGI.

A Assembleia de ontem foi marcada pela participação remota dos filiados baseados no exterior, por meio de videoconferência. Dentro desse contexto, Alexey Van Der Broocke, 2º vice-presidente do Sinditamaraty, recordou a importância da presença dos servidores nessas Assembleias. Ele afirmou: "É fundamental que permaneçamos unidos nessas reuniões para lutarmos por nossos interesses e colaborarmos na transformação dessa realidade".

Encerrando a AG, a presidente do Sindy, Ivana Vilela, convocou os servidores a se mobilizarem: “Não adianta esperar que os outros lutem por você. Peço aos servidores que se filiem para termos um sindicato mais forte”.

Assista à transmissão da AG em https://tinyurl.com/mseftd2f