Conselho de Gestão Estratégica nomeia Secretário-Geral e Secretária-Geral Adjunta para o biênio 2023/2025

Institucional | 16 de junho de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

O Conselho de Gestão Estratégica (CGE) do Sinditamaraty definiu os líderes que estarão à frente do grupo durante o biênio de 2023/2025. O oficial de chancelaria e ex-presidente do Sindy, João Marcelo São Thiago Melo, foi eleito por unanimidade para o cargo de Secretário-Geral, enquanto a assistente de chancelaria Fabianne Correa Dias de Jesus assumirá a posição de Secretária-Geral Adjunta.

A votação ocorreu durante a primeira reunião da nova formação do CGE, realizada nesta quinta-feira (15), de modo virtual.

Ao agradecer a confiança demonstrada pelo grupo, o novo Secretário-Geral, João Marcelo São Thiago Melo, reforçou o compromisso de colaborar para o fortalecimento das pautas do Sindy: “O sindicato pode contar com a nossa colaboração para criar meios para a nova diretoria trabalhar e nos representar.”, disse Melo.

Função e Regimento do Conselho de Gestão Estratégica

O Conselho de Gestão Estratégica (CGE) foi oficialmente estabelecido em 2021, substituindo o antigo Conselho Deliberativo do Sindy. Composto por representantes eleitos pelos filiados do sindicato, o CGE desempenha um papel fundamental na garantia da implementação das diretrizes da categoria, bem como na tomada de decisões relacionadas a políticas, estratégias e gestão sindical.

De acordo com o Estatuto do sindicato, a atual composição do CGE será responsável por estabelecer um regimento interno, na primeira reunião subsequente à eleição do Secretário-Geral e seu Adjunto, observando as disposições estatutárias quanto ao seu modo de operação.

Acompanhe nossos canais para obter mais informações acerca do novo CGE do Sindy.