Diretoria do Sinditamaraty se reúne com deputado Augusto Coutinho

Geral | 06 de novembro de 2019

Com o objetivo de discutir a proposta de Reforma Administrativa,  a Diretoria Executiva do Sinditamaraty se encontrou na manhã dessa terça-feira (5), com o deputado federal Augusto Coutinho (SOLIDAR-PE). O parlamentar faz parte da  Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da entidade, João Marcelo Melo, a visita é para apresentar o trabalho dos servidores do Itamaraty e as principais demandas desse público. "Infelizmente o serviço exterior ainda é desconhecido pela sociedade. Os quadros de servidores do Ministério das Relações Exteriores é muito pequeno. Somos menos de 3,6 mil pessoas para 219 postos em todo o mundo, além de 10 escritórios regionais e a Secretaria de Estado, em Brasília", afirmou.

A Diretoria enfatizou a importância da recomposição dos quadros de servidores e da manutenção das carreiras que executam o serviço exterior.

WhatsApp Image 2019 11 06 at 10.56.24 1

WhatsApp Image 2019 11 06 at 10.56.24