Diretoria Executiva do Sindy se reúne com Secretária-Geral das Relações Exteriores

Institucional | 30 de junho de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A Diretoria Executiva do Sindy reuniu-se, nesta terça-feira (27), com a Secretária-Geral das Relações Exteriores, a embaixadora Maria Laura da Rocha.

Durante o encontro, o sindicato reafirmou sua intenção de participar ativamente de todos os processos de debate relacionados a novas regulamentações que afetem a vida dos servidores. Além disso, as lideranças do Sindy reforçaram as pautas discutidas nos encontros anteriores com as chefias da Divisão do Pessoal (DP), Departamento de Administração (DA), Corregedoria do Serviço Exterior (COR) e Departamento do Serviço Exterior (DSE), que ocorreram ao longo das últimas semanas.

Entre as principais pautas abordadas, destacaram-se a promoção da saúde e do bem-estar dos servidores, a possibilidade de mudanças no plano de remoções e a necessidade de um novo decreto com critérios mais atualizados para as promoções de oficiais de chancelaria. Igualmente, foi ressaltada a importância de encontrar soluções para as carreiras de Assistente de Chancelaria e PCC/PGPE dentro do contexto da Nova Lei do Serviço Exterior.

Durante a reunião, a Secretária-Geral esclareceu que a impossibilidade de realizar novos concursos para a carreira de Assistente de Chancelaria ocorreu devido a uma diretriz estabelecida pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Apresentação oficial

O encontro também marcou a apresentação oficial da nova diretoria do Sindy à Secretária-Geral. No início da reunião, Maria Laura da Rocha parabenizou a presidente do sindicato, Ivana Vilela, pela posse ocorrida no último dia 06

Também estiveram presentes no encontro os vice-presidentes do Sindy, Gabriela Perfeito e Alexey van der Broocke.