Notícias

Diretoria se reúne com senador Anastasia

Geral | 05 de novembro de 2019

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


A Diretoria Executiva do Sinditamaraty se reuniu na noite dessa segunda-feira (4), com o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). No encontro foram discutidos, entre outros temas, a Reforma Administrativa e a importância do serviço consular brasileiro. 

 

"O serviço exterior tem características muito peculiares. Os servidores que o executam são capacitados a atuarem em diversas circunstâncias, como em áreas de fronteiras e de conflitos. Por isso, é urgente que as pessoas se conscientizem sobre a importância desse trabalho e o papel desenvolvido por esses servidores em mais de 200 postos em todo o mundo", afirmou o presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo. 

 

O senador pontuou que a luta contra o desconhecimento é fundamental para esse momento de reformas governamentais. "Muitas decisões são tomadas de forma equivocada pela falta de informação. É importante que a sociedade e os parlamentares conheçam, em detalhes, e saibam o dia a dia dos servidores do Itamaraty".

 

A visita ao senador faz parte de uma agenda da entidade no Congresso Nacional  com o objetivo de desmistificar o serviço exterior, pontuando a importância dos servidores no cuidado e na atenção com os brasileiros mundo afora.