Em 3º Reunião de Trabalho da MNNP, governo não apresenta proposta de reajuste salarial ou reestruturação de carreiras

Servidor | 11 de agosto de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

Ocorreu nesta quinta-feira (10), a 3ª Reunião de Trabalho da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com os servidores públicos federais. O encontro teve por objetivo prosseguir com o debate acerca das reivindicações de recomposição salarial e reestruturação de carreiras.

Diversas entidades representativas dos servidores compareceram ao evento para ouvir a contraproposta do governo. A 1ª vice-presidente do Sinditamaraty, Gabriela Perfeito, esteve presente na rodada da MNNP como representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

“Nós precisamos de um sinal do governo de que nossos pedidos acerca da recomposição (salarial) poderão ser atendidos e como, e se será possível a equiparação de benefícios”, questionou a líder sindical.

Apesar das reivindicações, o governo afirmou não poder oferecer uma porcentagem para discussão do reajuste salarial na Mesa de Negociação, uma vez que a recomposição depende da aprovação fiscal do NAF (Novo Arcabouço Fiscal) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Não houve progresso nas discussões sobre reestruturação das carreiras durante a reunião, no entanto, a bancada do governo apresentou o modelo de funcionamento para as Mesas Específicas de Negociação, que têm previsão de início no dia 04 de setembro.

Acompanhe nossos canais para mais informações sobre a MNNP.