Em sua primeira agenda oficial, nova DE reúne-se com chefe da Divisão do Pessoal do MRE

Institucional | 20 de junho de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A diretoria executiva do Sinditamaraty realizou sua primeira agenda oficial da gestão biênio 2023/2025, em um encontro que reuniu as novas lideranças do Sindy com o conselheiro Fernando Perdigão, chefe da Divisão do Pessoal (DP) do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O encontro, que ocorreu no último dia 16, contou com a presença da presidente do Sindy, Ivana Vilela, e os vice-presidentes Gabriela Perfeito e Alexey Van der Broocke. Ao se apresentar oficialmente ao chefe da DP, a nova gestão do sindicato mostrou-se comprometida em participar das iniciativas do ministério relacionadas aos interesses dos servidores, incluindo grupos de trabalho e comissões.

Além disso, foram abordadas pautas históricas do Sindy, como as mudanças no plano de remoções, a reestruturação do Serviço Exterior Brasileiro (SEB), bem como os concursos públicos para as carreiras do SEB, abrangendo a pauta dos assistentes de chancelaria. Na ocasião, o Sindy também destacou a necessidade de mudanças na estrutura da carreira de diplomata e nos termos de ocupação dos cargos de comissão no MRE.

O encontro representou uma oportunidade para estabelecer um diálogo aberto e produtivo entre a diretoria do Sinditamaraty e os representantes do Ministério das Relações Exteriores, com vistas a promover avanços significativos para os servidores.

A nova gestão do sindicato demonstrou seu compromisso em buscar soluções e conquistar melhorias para a categoria, em um período que se espera repleto de desafios e oportunidades.