Filiados do SINDITAMARATY aprovam ações de mobilização

Geral | 14 de junho de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) informa resultado da votação de propostas de mobilização, apresentadas na assembleia no último dia 10. Todas as ações de manifestação foram aprovadas por ampla maioria dos votantes.

Dos votantes, 85% aprovaram ações de manifestação com carro de som, 86% foram favoráreis a gravação de depoimentos sobre atraso da Residência Funcional e 70% concordaram com a repetição em looping no carro de som da declaração do ministro, José Serra, no programa Roda Viva a respeito da negociação salarial “Eu estou no meio dos funcionários e ninguém me pergunta nada”.

O Conselho Deliberativo se reúne, nesta quarta-feira (15), para elaborar cronograma de manifestações que tem como objetivo destravar a pauta de reivindicações da categoria e sensibilizar o ministro de Estado das Relações Exteriores a receber o sindicato.

Em relação às demais opções de mobilização sugeridas em assembleia, a Diretoria Executiva esclarece que foram priorizadas ações que não apresentassem, a priori, riscos para os servidores manifestantes.

As demais ações sugeridas, especialmente àquelas que contemplam os servidores no exterior, estão sendo avaliadas, pois requerem mais planejamento. O sindicato não descarta a convocação de nova assembleia nos próximos dias.

O pedido de audiência do sindicato segue sem resposta do ministro das Relações Exteriores, que afirmou, em programa de televisão de ampla divulgação nacional, desconhecer a situação vivenciada pelos servidores.

Resultado da votação

Por Adriana de Araújo