Laboral de Verão marca retorno das turmas de ginástica e yoga do Sinditamaraty

Geral | 14 de janeiro de 2020

Depois do recesso de fim de ano, as turmas de ginástica e yoga laboral do Sinditamaraty voltaram às atividades. O retorno das aulas ocorreu nessa segunda-feira (13), com o evento Laboral de Verão, promovido pela entidade no Núcleo Vida. A proposta era de divulgar as turmas, por meio da experimentação das aulas.

O presidente do Sindicato, João Marcelo Melo, lembrou aos participantes as iniciativas quanto à promoção da qualidade de vida no Itamaraty. O intuito, segundo ele, é que as atividades laborais aumentem a partir da adesão dos servidores e demais funcionários do ministério. “A ideia é que as turmas aumentem. Quando o Sinditamaraty começou a promover essas aulas, era algo tímido, com apenas uma turma. Hoje, já disponibilizamos três de ginástica e uma de yoga. Queríamos poder ter aulas todos os dias. Se cada pessoa convidar mais um, talvez chegaremos lá”, afirmou.

Desde maio de 2018, a entidade vem promovendo aulas de ginástica laboral no Itamaraty. O alongamento, de 20 minutos, é importante para a prevenção de doenças relacionadas aos movimentos repetitivos, como a tendinite. Já a yoga, com suas posturas e práticas de respiração e meditação, é realizada há seis meses pelo Sinditamaraty.  Em 2020, para melhorar o atendimento aos alunos, o Sindicato adquiriu os tapetes para a prática da atividade no chão.

Participe! Confira os horários e locais das turmas:

Ginástica Laboral

Turmas

Horários

Segunda-feira

Núcleo Vida – DTA (2º andar)

Quarta-feira

Espaço entre os elevadores (7º andar, anexo I)

Sexta-feira

Espaço entre os elevadores (7º andar, anexo I)

Yoga Laboral

Turma