Notícias

Nota da Diretoria Executiva do SINDITAMARATY

Geral | 21 de junho de 2016

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Foi com surpresa e preocupação que o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) recebeu a comunicação de mudança na forma de cálculo da gratificação natalina e adicional de férias que acarretará perda salarial de, em média 40%, aos servidores lotados no exterior.
 A notícia, transmitida às vésperas da data prevista para o pagamento habitual do adiantamento da gratificação natalina, elevou a nível insustentável o desconforto dos servidores lotados no exterior, que já sofrem com os atrasos cumulativos e constantes do reembolso do Auxílio Moradia.

A decisão de efetivar o corte e implementar a medida sem aviso prévio e sem que haja decisão definitiva sobre a questão jurídica evidenciam a total desconsideração do Ministério das Relações Exteriores com seus servidores. O processo decisório no Itamaraty não carece apenas de gestão participativa, como também de maior cuidado técnico. Foi uma decisão unilateral, com entendimento não pacificado que prejudica todo o universo de servidores lotados no exterior.

O SINDITAMARATY informa aos seus filiados que está envidando todos os esforços para reverter a situação, a consultoria jurídica já foi acionada.

O SINDITAMARATY convoca todos os servidores para a manifestação a ser realizada na quinta-feira, dia 23, que agora passa a ter a questão como uma de suas pautas.


VEM PARA LUTA!

Suellen Paz

Presidente do SINDITAMARATY