Nota de Esclarecimento

Geral | 26 de junho de 2018

O Sinditamaraty esclarece que, desde sua criação em 2009, é a entidade com legitimidade para representar TODOS os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE): Diplomatas, Oficiais de Chancelaria, Assistentes de Chancelaria e PCC's/ PGPE.

O Sinditamaraty recorda que está em andamento na Justiça do Trabalho questionamento acerca da concessão do registro sindical à Associação dos Diplomatas, ocorrido em dezembro de 2017.

O Sinditamaraty age em respeito aos filiados, que desejam continuar no Sindicato por confiarem na nossa luta em defesa de todos, fundamentado no princípio da unicidade sindical, previsto na Constituição Federal.

As conquistas de quase uma década definem a história desta entidade que luta em nome de todos pelo Itamaraty que queremos.