Nota Jurídica: Sinditamaraty aconselha filiados a não vender precatórios da União

Jurídico | 08 de julho de 2022

Autor: Luana Lima

Recentemente, empresas privadas vêm contatando filiados do Sinditamaraty com a proposta de comprar seus precatórios decorrentes de processos judiciais – pagamentos pendentes de determinada quantia por parte da União. Entretanto, a assessoria jurídica do Sindicato não aconselha seus servidores a vender esses créditos às organizações, devido à perda parcial do valor originário a que os filiados têm direito.

Isso porque, além da considerável redução do montante inicial, quando houver o recebimento do valor por parte do servidor, será necessário pagar honorários de êxito para o escritório que patrocinou a causa, o que leva a um prejuízo financeiro ainda maior. O comprometimento do valor, em alguns casos, pode chegar até a 40%.

Ainda tem dúvidas a respeito do tema? O atendimento jurídico do Sindy está disponível por meio do e-mail [email protected] ou pelo número +55 61 99635-7239.

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo