Relato da reunião com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério das Relações Exteriores

Geral | 21 de outubro de 2016

Representantes do SINDITAMARATY estiveram reunidos ontem com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério das Relações Exteriores para tratar da reposição do serviço acumulado durante o período de greve.

A administração do MRE, em um esforço conjunto com o Planejamento, procurou acolher o entendimento do sindicato de se priorizar a reposição do serviço acumulado e não simplesmente repor as horas não trabalhadas. Ficou acordado que a SGEX emitirá instrução única sobre a reposição, cabendo às chefias apenas zelar pelo seu cumprimento e não interpretar as instruções.

O entendimento é de que o serviço acumulado deverá ser resposto por aumento de produtividade, se possível. Caso não seja possível colocar o serviço acumulado em dia, até o prazo estabelecido pela administração, o servidor poderá aumentar sua carga de trabalho em até duas horas diárias, a fim de que ao final do prazo estabelecido o serviço acumulado durante a greve esteja em dia.

Ficou acordado que nenhum servidor terá prejuízo funcional pela participação do movimento grevista. O sindicato solicita, portanto, que qualquer servidor que se sinta prejudicado encaminhe seu relato para o e-mail [email protected] para que possamos dar o encaminhamento pertinente a fim de reparar ou cessar o prejuízo.