Pós-explosão, Sinditamaraty acompanha situação dos servidores no Líbano

Geral | 04 de agosto de 2020

infome Líbano 01

Assim como o mundo, o Sinditamaraty lamenta pelas mortes, pessoas feridas e todos os problemas causados pela explosão que ocorreu nesta terça-feira (14), em Beirute, no Líbano. O Sindicato está acompanhando de perto a situação dos servidores do Itamaraty que estão no país.

De acordo com o governo do Líbano, já foram contabilizados 50 mortos e 2,7 mil feridos. Não há, até o momento, evidências que levem a crer que seja um atendado terrorista. E também não há comprovação das causas da explosão.

O presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, recebeu a informação de que a explosão provocou danos nas casas de ao menos cinco servidores do Itamaraty em serviço no Líbano. “Até onde sabemos, os colegas estão bem, mas a esposa de um dos nossos adidos estaria hospitalizada, ferida por estilhaços de vidro”.

Total solidariedade do Sinditamaraty aos colegas. E, o Sindicato continuará acompanhando os desdobramentos dessa fatalidade.