Notícias

Saiu Na Bola: Servidores do MRE devem migrar para o BB Américas até 28/02

Saiu na Bola | 31 de janeiro de 2023

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


O Banco do Brasil Américas informou que está trabalhando para regularizar a migração de contas dos servidores do Itamaraty e que procura atender à alta demanda das últimas semanas. Devido aos atrasos no fluxo de abertura, o BB Miami adiou a cobrança das taxas de manutenção para 28 de fevereiro de 2023. Sendo assim, a partir dessa data, as contas bancárias que permanecerem ativas na instituição sofrerão descontos.


A migração das contas bancárias do BB Miami para o BB Américas é necessária devido ao fim da vigência do credenciamento do BB Miami ao MRE. O BB Américas orienta os servidores a acessarem o portal https://www.bbamericas.com/br/expatriados/, para verificarem o status do processo e sanarem eventuais pendências de documentação. Para mais informações sobre, clique aqui

Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o BB Américas pelo endereço de e-mail [email protected].


Citibank SA

Com relação à possibilidade de migração de contas diretamente do BB Miami para o Citibank, a Divisão de Pagamentos (DPAG/MRE) divulgou que, como o credenciamento do Citibank junto ao Itamaraty aconteceu apenas em agosto de 2022, o processo de abertura de contas no banco ainda está em fase de testes. Com isso os servidores deverão abrir, primeiro, conta no BB Américas e, caso haja interesse, migrar para o Citibank posteriormente.