Servidor do PCC/PGPE participe do processo seletivo para GSISTE

Geral | 18 de julho de 2017

O Departamento do Serviço Exterior publicou na intratec, nesta terça-feira (18), processo seletivo para atribuição de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE) para servidores do PCC/PGPE.

A pedido do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) e da Associação dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (ASMRE), será realizado um processo seletivo interno antes de um eventual processo aberto a toda à Esplanada. A iniciativa demonstra a disposição da Administração em prestigiar o quadro de servidores do MRE.

“Entendemos que esse tipo de seleção tem a vantagem de promover a impessoalidade e o ideal é que fosse adotado para outras funções”, avalia Suellen Paz, presidente do Sinditamaraty. Neste sentido, a expectativa do sindicato é de que na avaliação possam ser consideradas experiências em outros sistemas informatizados do MRE, como SCDP, SGRH, ADMP. "É de fundamental importância que os servidores do PCC/PGPE habilitados ocupem esses espaços, tenho convicção de que contamos com servidores plenamente capacitados em nossos quadros", pontua Suellen.

O processo envolve três etapas (avaliação curricular, exercício prático e entrevista) e resultará na escolha dos servidores que receberão a gratificação. A lotação será exclusivamente em Brasília.

Os interessados deverão consultar o edital, disponível no verbete do Departamento do Serviço Exterior, na Diplopédia (NA INTRATEC).