Sindicato se encontra com integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Geral | 06 de novembro de 2019

A Diretoria Executiva do Sinditamaraty se reuniu nessa terça-feira (5), com o vice-líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA). O parlamentar também integra a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara dos Deputados.

O presidente do Sindicato, João Marcelo Melo, explicou a preocupação da entidade em relação à Reforma Administrativa. "Nossos quadros de servidores têm sido reduzidos há anos, devido a falta de concurso e aposentadorias. Mesmo sendo poucos, nossos servidores são capacitados a atuarem em diversas frentes, suprindo a atuação de diversos órgãos no exterior, desde a Justiça Federal à assistência social", pontuou.

Mais cedo, os dirigentes da entidade também  se encontraram com outro parlamentar integrante da Comissão, o deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA). Para esse, o presidente do Sindicato exprimiu a preocupação com os assistentes de chancelarias e os servidores do PCC/PGPE.

"Os assistentes já estão sem concurso há muito tempo e os servidores do PCC/PGPE, apesar de atuarem no Serviço Exterior Brasileiro (SEB), não foram integrados ao SEB pela legislação", afirmou João Marcelo.

Durante a semana, serão realizados outros encontros com parlamentares  para tratar sobre a importância dos servidores do Ministério das Relações Exteriores.

WhatsApp Image 2019 11 05 at 17.39.37