Sindicato se encontra com presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Geral | 25 de novembro de 2019

O presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, se reuniu, na sexta-feira (22), com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF). O objetivo do encontro era de apresentar as preocupações da entidade em relação ao serviço exterior, no que tange a reestruturação do serviço público.

“Nosso intuito é de preservar a atuação dos servidores do Itamaraty, que é diferente de qualquer outro ente da Administração Federal. São eles que executam diversas funções mundo afora, não apenas a consular e a de diplomacia. Passam por nossas mãos questões extremamente importantes para a soberania nacional. Além de garantir essa atuação, queremos ampliar o nosso quadro, para atender, com excelência, os brasileiros no exterior”, pontuou João Marcelo.

Na próxima semana, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública sobre a reforma, que deverá estabelecer, ainda nesta gestão, as novas regras para contratação, promoção e demissão dos servidores públicos. Entre os convidados, estão o mestre em economia, Bráulio Santiago Cerqueira, que foi um dos organizadores do estudo Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas, e a Diretoria Executiva do Sinditamaraty.

Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa do Governo Federal
Data: 26 de novembro de 2019 (terça-feira)
Local: Plenário da Câmara dos Deputados – Brasília/DF